Resident Evil 3 Remake é a reimaginação do clássico game de 1999, contando a história da fuga de Jill e Carlos de Raccoon City. Como falta menos de um mês para o jogo ser lançado, enxurradas de informações começam a surgir nas redes.

E Dusk Golem, insider conhecido pela comunidade de Resident Evil, forneceu algumas informações relevantes. A credibilidade do insider é confiável e Nibellion, outro figurão da indústria, repassou as informações.

O insider fez uma publicação na íntegra no Reddit, contendo várias informações novas. Algumas delas tem Spoilers, então você fica por sua conta e risco a partir daqui. Confira as mais relevantes:

  • Nemesis dropa itens especiais nas batalhas importantes da história
  • Existem áreas em que o jogo é mais gentil e Nemesis não te perseguirá, mas um dos objetivos do remake era torná-lo uma ameaça bastante consistente. Ele nem sempre estará te perseguindo, mas a possibilidade é sempre real
  • As aranhas estão confirmadas para estar no jogo! Eles tendem a correr por todo canto, às vezes em sua direção ou para longe, ou simplesmente cair do teto.
  • Raccoon City é MUITO maior. Não é um mundo aberto, mas você poderá explorar algumas ruas, lojas e edifícios da cidade
  • Jill pode desbloquear caminhos no sistema de metrô para novas partes da cidade como forma de viagem rápida. À medida que você avança na cidade, o metrô se torna o seu transporte para conectar todas as diferentes partes de Raccoon City
  • Carlos é jogável e tem sequências, mas não tem sua própria campanha. Ele pode aparecer à medida que você percorre a cidade, enquanto ele também procura por sobreviventes
  • Jill e Nemesis terão backgrounds mais aprofundados.

O time de desenvolvimento espera que as pessoas fiquem satisfeitas com o que eles fizeram e adicionaram à história. A equipe também queria fazer uma Raccoon City reimaginada da melhor forma, por isso eles dedicaram muito tempo nela.

Resident Evil 3 Remake será lançado no dia 3 de abril para PlayStation 4, Xbox One e PC.