É bem verdade que a Sony ainda não revelou todas as funcionalidades do PlayStation 5, mas já sabemos algumas coisas interessantes sobre ele.

E ao que tudo indica, o PS5 será capaz de carregar partes específicas de um jogo diretamente do menu inicial do console. O nome desse recurso é “PlayStation 5 Activities”, e foi revelado em um artigo publicado (e posteriormente excluído) pela GameRactor Spain. Lá, Alan Jarniou, diretor de WCR 9, e Sebastien Waxin, o gerente de produtos, conversaram um pouco sobre o sistema.

De acordo com o site, o console permitirá que o jogo de corrida “apresente um link direto entre o menu inicial e qualquer evento ou parte do jogo quando quiser”. Na prática, isso significa que você não precisa abrir o jogo e navegar por seus menus internos antes de carregar a parte que deseja jogar.

O arquiteto do console, Mark Cerny, já havia falado um pouco sobre isso na apresentação de sistema postada em vídeo no canal da PlayStation, mas só agora sabemos o seu nome, além de uma noção melhor de seu funcionamento.

Em entrevista à revista Wired, Cerny já havia dito que “servidores de jogos multiplayer terão atividades em tempo real, para ingressar na hora em que quiser, enquanto jogos singleplayer trarão informações sobre missões que você pode jogar e quais recompensas receberia, tudo diretamente pela interface do console”

Certamente ainda teremos mais detalhes do PlayStation 5 revelados antes de seu lançamento, previsto para o final deste ano.

ViaVoxel