Embora devamos receber mais informações sobre Resident Evil Village em breve, ainda há muitos boatos flutuando pela Internet. Detalhes de uma recente sessão de teste de Resident Evil Ambassador foram relatados no portal Biohazard Declassified (via Rely On Horror), e alegam revelar novas informações sobre o próximo lançamento de terror para PlayStation 5 (e talvez PSVR!). As informações anônimas do teste de jogo detalham um teste pessoal realizado no PS4 Pro, por cerca de trinta minutos de jogo.

Então, o que foi revelado? Os inimigos são de um novo tipo, descrito como humanóides com carne pálida e podre que usam armas, armaduras ou ataques desarmados. Também se fala de um inimigo especial centrado em espadas, com um ataque mortal de um golpe, que soa semelhante a inimigos do passado que usavam motosserras.

Mas onde está o jogador durante tudo isso? Ao contrário de outros testes, que mostraram uma área da vila ao ar livre, este descreve o próprio castelo. “A maioria dos quartos era iluminada, mas haviam alguns escuros. O segmento estava em algum lugar dentro do castelo em um nível mais alto e você precisava encontrar uma chave para abrir uma grande porta no andar de baixo ”, diz o relatório.

Aqui estão as informações completas reveladas pela BioHazard Declassified:

INIMIGOS

Os inimigos nessas áreas são de pele muito pálida, quase podre, com tatuagens na testa e nas mãos. Alguns com armadura, mas não como de cavaleiro, também podem ser vistos. Eles falam apenas de tipos de inimigos “normais” neste teste, não dos “lobisomens”, mostrados no trailer.

Eles falam em uma língua estrangeira distorcida. Alguns carregavam punhais, espadas, machados e até lanças. Existem alguns sem armas também, eles pulam, agarram e mordem semelhante ao visto em Resident Evil 3, e você pode pressionar o botão para receber menos danos. Alguns inimigos jogam você no chão em vez de morder. Aquele com a espada tem um ataque especial que pode decapitar Ethan instantaneamente. E, de acordo com a fonte, você reconhecerá a jogada quando jogar o jogo.

AMBIENTE DO PLAYTEST

Esta parte é bastante interessante porque parece que o segmento que eles mencionam em teste parece diferir das informações dos outros testes, que pareciam mais com Ethan na própria aldeia que levava ao castelo, enquanto dessa vez a informação ocorre diretamente de dentro.

A maioria dos quartos eram iluminados, mas haviam alguns poucos escuros. O segmento estava em algum lugar dentro do castelo em um nível mais alto e você precisava encontrar uma chave para abrir uma grande porta no andar de baixo.

VILÃ

Aqui é onde a parada fica realmente interessante, à medida que a publicação entra em detalhes de um confronto de chefes que você faz nos testes. Isso parece muito próximo da primeira “bruxa”, que foi falada nos outros testes, e que podem se dissolver em insetos e perseguir Ethan, além de dar uma risada maligna. Eles também dão um nome à “Bruxa”, e se referem a ela como Olga.

Depois de abrir a porta, Olga aparece e solta um enxame de insetos. O jogador não terá que lutar contra os insetos, a menos que ela encontre Ethan. Ela ria constantemente sempre que o via.

Nesta luta, os jogadores pegaram uma tocha, usando o fogo para assustar os insetos e expor Olga, para atirar nela. Depois de atirar um pouco, ela se transforma numa criatura com longas pernas de aranha e libera mais insetos. Seus restos humanos ainda estão lá, mas nus e cobertos de gosma preta. Após a derrota, ela derrete, e algumas partes dos esqueletos cobertos pela gosma permaneceram, deixando cair um item. Ela também lança todos os seus insetos, os quais o jogador encontrará e matará para impedir que eles o ataquem em certas salas. Depois disso, a demo termina.

ARMAS

O playtest apresentava uma pistola, uma espingarda e uma faca inquebrável. Parece que o jogador também pode obter armas brancas temporárias, como um machado que pode ser quebrado com alguns golpes.

INVENTÁRIO

Segundo a fonte, a tela de inventário não era a mesma do vídeo da Mensagem Especial, mas semelhante (conceito de Resident Evil 4 com design de interface do usuário de Resident Evil 7). O jogo parou ao visualizar o inventário, como em Resident Evil 2 e 3 remakes. Durante o teste, também não haviam moedas adicionadas e os inimigos não derrubaram itens. Em vez disso, engradados e vasos eram quebráveis ​​para encontrar itens.

VELHA MISTERIOSA

A velha que pode ser vista no trailer de revelação de Resident Evil 8: Village também foi mencionada como sendo quase um personagem comerciante no jogo. Ao que parece, não é uma inimiga, e a fonte descreveu que ela “tem muitos produtos para vender e rumores para compartilhar”. Eles também falaram brevemente sobre a arte conceitual, mas não falaram muito sobre ela.

NOVA DIFICULDADE E PSVR

Parece que durante o teste muitas coisas ainda estavam sendo trocadas, e o jogo ainda é um trabalho em andamento com espaços reservados sendo usados, pois os inimigos tiveram seus diálogos adicionados e Olga não.

Curiosamente, foi dito que o produtor Peter Fabiano esteve presente em um teste específico, como foi relatado sobre a adição de uma nova dificuldade para triplicar o número de inimigos em algumas áreas dizendo: “vamos chamar essa dificuldade de “injusta””, embora não se tenha certeza do quão sério Peter estava realmente sendo no momento.

Eles também disseram esperar um novo trailer em agosto com as novas informações da Capcom. Segundo eles, a história ficará mais clara, outro personagem que voltará a franquia será revelado e haverá “outra reviravolta”.

Por fim, foi dito que uma versão VR de Resident Evil Village acontecerá, mas que a capcom não fará esse anúncio até que a Sony esteja pronta.

Resident Evil Village está programado para ser lançado em 2021 para PS5, Xbox Series X e PC.

ViaPlaystation Lifestyle