De acordo com uma lista encontrada na Microsoft Store, a Konami vai renunciar o lançamento completo de PES 2021, trocando essa por uma “Atualização de Temporada”. A listagem indica que a atualização estará disponível por um “Preço especial de aniversário” e será “uma edição atualizada do eFootball PES 2020 (lançado em setembro de 2019), contendo os dados mais recentes dos jogadores e clubes”.

A pandemia de COVID-19 causou estragos em eventos esportivos em todo o mundo, e com o futebol não foi diferente, com as temporadas sendo atrasadas ou canceladas. É provável que isso tenha um grande efeito nos grandes títulos de futebol deste ano, como FIFA e PES.

Isso é algo que a Konami aparentemente reconheceu com esta atualização, afirmando:

“Devido ao impacto contínuo do COVID-19, certas ligas e/ou torneios de futebol do mundo real podem sofrer súbitas alterações na regulamentação. Como resultado, há uma chance de que as regulamentações no jogo não correspondam perfeitamente às suas contrapartes na vida real. Outras mudanças que impactam ligas e torneios também podem ser implementadas em atualizações futuras sem aviso prévio.”

Aliás, vale lembrar que a Eurocopa, o campeonato europeu de seleções, que aconteceria esse ano e foi adiada para o ano que vem, recebeu o conteúdo que estava programado para ser lançada no PES 2020 em simultâneo com a competição, apesar do adiamento de sua edição real.

Em todo caso, vale a pena ficar de olho para uma nova declaração oficial da Konami sobre o PES 2021.

ViaDualshockers