Resident Evil 3 Remake sequer foi lançado e a Capcom pode já estar trabalhando em um novo projeto para a franquia. O melhor de tudo? O game teria lançamento previsto para o ano que vem e seria lançado também para a próxima geração.

Quem confirmou isso foi Dusk Golem (o conhecido insider que sempre fornece informações certeiras sobre a franquia) em uma thread no Twitter, onde ele explicou um pouco mais sobre o suposto projeto da desenvolvedora.

O insider começou as postagens dizendo que o novo Resident Evil (que será lançado em 2021) já está em desenvolvimento há aproximadamente 4 anos e meio, e ainda está em fase de produção.

Ele também detalha que o projeto é similar ao Resident Evil 3 original, e que é uma das grandes apostas da Capcom, frisando que os fãs precisarão ter a mente aberta para aceitarem o novo jogo. Além disso, testes internos da desenvolvedora disseram que o game está com uma qualidade impressionante.

A menção da similaridade desta produção com a do Resident Evil 3 original provavelmente se deve ao fato de um time “menor” estar por trás do desenvolvimento.

Para quem não sabe, Resident Evil 3 foi chamado inicialmente de Resident Evil 1.9 e desenvolvido por um “time menor”, com funcionários menos experientes da Capcom, com o intuito de ser um jogo para “preencher o buraco” até o lançamento do terceiro título para PlayStation 2. Com o atraso de 2 anos no lançamento do console da Sony, o time que desenvolveu Resident Evil 1.9 se destacou tanto que o título foi lançado para o PlayStation 1.

Resident Evil 3 Remake será lançado nesta sexta-feira (3) para PlayStation 4, Xbox One e PC.

ViaVoxel