Tom Henderson, conhecido e confiável insider de Battlefield, afirmou que o próximo jogo se chamará apenas Battlefield e será ambientado no futuro próximo, por volta do ano de 2030.

Henderson escreveu que os desenvolvedores estão com o objetivo de introduzir armas militares e veículos que estão atualmente em processo de fabricação. Os jogadores podem esperar por coisas como robôs militares e drones ao lado dos helicópteros, tanques e outros arsenais de guerra habituais.

“O jogo contará com uma campanha revolucionária em comparação com outras edições anteriores. Ela se concentrará em você e em sua unidade especializada, onde você poderá escolher pelo que você luta. Em Battlefield, não há necessariamente ‘Eixo e Aliados’ ou algo do tipo. Você será capaz de escolher seu próprio caminho. Tanto EUA quanto Rússia, que são as únicas superpotências do jogo, se oferecerão para ‘recrutar’ sua equipe e suas habilidades ao longo da campanha, o que será um ativo valioso para ambos os lados.”, disse Henderson, que ainda afirmou que a campanha oferecerá um modo cooperativo.

Sobre multiplayer, teríamos um battle Royale, onde você será capaz de escolher entre quatro classes de soldado, cada uma com suas próprias habilidades. Algo semelhante ao que é visto em Call of Duty.

O novo Battlefield deve ser revelado em maio. No entanto, Henderson pediu aos fãs para não se empolgarem tanto, pois é improvável que o trailer de revelação apresente qualquer tipo de gameplay.

Vale ressaltar que tudo isso deve ser levado com um rumor, pois não há nenhuma confirmação da EA sobre o assunto e vários outros rumores divulgados até aqui fizeram afirmações diferentes de Henderson.

ViaPlaystation Lifestyle