Ao que tudo indica, a Take-Two tem uma carta na manga para 2023. Um registro recente da SEC indica que a empresa planeja aumentar seus gastos com marketing para US $ 89 milhões durante o ano fiscal de 2024 – que vai de março do ano anterior a 31 de março de 2024. Esse valor é mais que o dobro dos dois anos anteriores e do ano seguinte. Os analistas preveem que isso acontece quando a Take-Two planeja fazer um enorme esforço em sua franquia maior: Grand Theft Auto. Contabilizando o marketing que antecede o lançamento e o pós-lançamento, isso colocaria a data de lançamento de GTA VI em algum momento de 2023.

Relatado pela VentureBeat, o registro recente na Take-Two SEC mostra um plano atualizado de gastos com marketing para os próximos cinco anos. Nos registros do ano passado, o aumento de gastos de cerca de US $ 80 milhões foi atribuído ao EF2023, mas este ano mudou para o EF2024. Em comparação, o EF2021 (este ano, até 31 de março de 2021) é de apenas US $ 11,8 milhões e os EF2022, 23 e 25 custam cerca de US $ 40 milhões (ou menos), o que faz do EF 2024 um ano para se prestar atenção.

O analista Jeff Cohen, da empresa de investimentos Stephens, diz que os padrões anteriores de gastos com marketing previram os lançamentos de alto nível da Rockstar, principalmente Red Dead Redemption 2.

Embora isso não confirme nada e atrasos ainda possam ocorrer, vale a pena ficar de olho nos planos futuros da Take-Two. Dado o sucesso contínuo de Grand Theft Auto V (e GTA Online) na atual geração de consoles, a Take-Two e a Rockstar não têm pressa em lançar o próximo jogo, ainda que seu último game tenha sido lançado há quase uma década nos consoles da geração passada.

Espaçar suas principais franquias principais (Grand Theft Auto e Red Dead Redemption) faz sentido, assim como esperar alguns anos, para que os consoles da próxima geração tenham uma base estabelecida antes de lançar a próxima grande novidade. De qualquer maneira, a Take-Two tem grandes planos por volta de 2023, mas se é ou não a data de lançamento de Grand Theft Auto VI, ainda não se sabe.

ViaPlaystation Lifestyle