Se na semana passada a Sony havia registado uma patente do novo DualShock 5,indicando que o controle viria com sensores de batimentos cardíacos e suor, o que poderia impactar em algumas gameplays, uma nova patente registrada nesta semana indica que o controle também pode ter carregamento sem fio.

O documento da Sony, registrado no World Intellectual Property Organization, detalha uma espécie de gadget acoplável a parte de traseira do controle, possibilitando o carregamento wireless.

“Um adaptador de carregador sem fio que poderá ser encaixado no controlador computadorizado e poderá ser recarregado por indução em uma base de carga, repondo a energia da bateria do controle. O adaptador também pode incluir chaves no controlador para que um jogador possa remover o adaptador” diz a descrição da patente.

A tecnologia de carregamento rápido e wireless já é utilizada em alguns smarthphones atuais. Basta colocar o aparelho em algum dock de energia e ele já está sendo carregado.

Vale ressaltar que a descrição da patente não menciona as palavras “DualShock 5” e “PlayStation 5”.

Lembrando que, apesar de registradas, não significa necessariamente que as funcionalidades citadas chegarão ao controle; o registro é um meio da Sony proteger suas criações sem sofrer com eventuais problemas de patente.

ViaVoxel