O Rely On Horror é um portal especializado em conteúdo de terror e surpreende com a veracidade de suas publicações. Duas fontes do site revelaram, recentemente, informações relevantes sobre a franquia de jogos Silent Hill.

As informações apontam para um possível reboot da franquia Silent Hill por parte da Sony, além de uma continuidade na produção de Silent Hills, jogo cancelado por causa do rompimento entre Kojima e Konami, em 2015.

“Nossa primeira fonte indica que Keiichiro Toyama (diretor/roteirista do Silent Hill de 1999) e Akira Yamaoka (compositor da trilha sonora da franquia) estão retornando ao lado de Masahiro Ito (designer de criaturas dos quatro primeiros jogos)”, informa a publicação. “O trio comandará um ‘soft reboot’ da série, possivelmente chamada apenas de Silent Hill“, completou.

A SIE Japan estaria envolvida no projeto, com membros da produção Do game Siren: Blood Curse (PS3).

Sobre Kojima e Sillent Hills: “o segundo título referenciado em rumores anteriores ainda está sendo finalizado no momento, mas parece pode acabar sendo Silent Hills, o game cancelado de Hideo Kojima em 2015″, diz a nota. “De acordo com nossa primeira fonte, a Sony está trabalhando para consertar o relacionamento entre a Kojima Productions e a Konami, com o objetivo de ressuscitar o jogo devido ao nível de repercussão e demanda por ele mesmo cinco anos após o cancelamento; nossa segunda fonte compartilhou a mesma informação conosco no passado”.

O site ainda informou que existe um outro projeto de Kojima, que ainda está em fase de negociação, e pode envolver a próxima geração, com foco na nova realidade virtual da Sony. O game teria uma temática semelhante a The Walking Dead (Telltale) e Until Dawn (Supermassive Games).

Dusk Golem, insider conhecido por fornecer informações certeiras da franquia Resident Evil, também citou os rumores em uma série de publicações no Twitter. Ele deixou claro que não tem 100% de certeza da legitimidade dos rumores:

“Vou twittar um pouco sobre Silent Hill e os supostos dois jogos em andamento. Primeiro, deixe-me esclarecer de que não estou 100% certo sobre isso. Eu ouvi rumores sobre isso alguns meses atrás, mas com o tempo, evidências cada vez mais sólidas surgiram”, diz a publicação. O insider sempre salienta que, apesar de confiar nas fontes, não confirma a veracidade total das informações.