A EA e a DICE confirmaram anteriormente que uma sexta entrada principal para Battlefield está em andamento. O plano é ter o Battlefield 6 chegando às lojas antes de 2022. Curiosamente, um novo boato sugere que os fãs da franquia terão duas experiências Battlefield para explorar ao mesmo tempo, sendo uma delas a remasterização do Battlefield 3.

Essa especulação é cortesia de Daqarie, um YouTuber que divulgou corretamente informações de Battlefield 1 e Battlefield 5 antes de suas respectivas revelações. De acordo com um vídeo recente do youtuber, uma remasterização de BF3 está “em desenvolvimento há muito tempo”. Aparentemente, a DICE notou que o BF3 é a parcela mais popular do período de pico da franquia. Como tal, este relançamento acontecerá ao lado de Battlefield 6 no PlayStation 5, PC e Xbox Series X. Se isso for verdade, os fãs de Battlefield devem esperar que o relançamento inclua todas as DLC’s de BF3.

Daqarie afirma ainda que vários YouTubers focados em Battlefield sabem sobre a remasterização desde o lançamento de BF5, em 2018. Aparentemente, isso é evidenciado por esses criadores de conteúdo terem postado uma série de vídeos relacionados a BF3 durante esse período. Isso era supostamente intencional; A DICE queria usar métricas de vídeo para avaliar se a uma nova versão do game de 2011 ainda poderia despertar interesse. Perto do final do vídeo, Daqarie sugere que EA e DICE podem começar a mostrar a remasterização em breve, talvez no EA Play Live. Este evento particular está programado para ir ao ar na próxima semana, em 18 de junho.

ViaPlaystation Lifestyle