2019 foi o ano do lançamento de Death Stranding, primeiro game do lendário diretor Hideo Kojima e sua empresa, a Kojima Productions, desde sua saída da Konami. O game era bem diferente do que as pessoas estavam acostumadas a ver, principalmente para quem se acostumou com Metal Gear Solid, Franquia com a qual Kojima mais havia trabalhado nos últimos anos.

E embora nada tenha sido em relação ao dito quão bem o jogo se saiu, um currículo recente de funcionários apontou para “quebra de recordes”, embora o contexto disso não tenha ficado claro.

Agora um novo rumor diz que veremos mais deste mundo estranho em breve. Nos fóruns do ResetERA, o insider Navtra falou sobre uma próxima “Extended Edition” do jogo, que chegaria tanto para PS4 quanto para PS5. Apesar de não entrar em detalhes, Navtra disse que essa nova versão contará com cenas inéditas e novo conteúdo da história do game. Nenhuma menção foi feita ao PC, embora possamos presumir que essa versão também chegaria até eles.

Embora tenhamos que tratar tudo como um rumor, Navtra tem se mostrado uma fonte confiável de vazamentos, principalmente após seus acertos com relação a revelação surpresa de Final Fantasy XVI no final do ano passado.

Além disso, o Diretor Técnico do jogo também mencionou no passado que uma versão PS5 do jogo estava sendo desenvolvida. Embora Kojima tenha o costume de relançar seus títulos, como Metal Gear Solid 2 e 3, adicionar novos conteúdos de história seria algo completamente novo, e o enredo de Death Stranding permite isso. Veremos o que acontece no futuro!