A Bloober Team é um estúdio em evidência no momento, afinal, seu último lançamento, The Medium, é um sucesso no Xbox Series X/S. Mas se engana quem acha que os desenvolvedores estão descansando depois disso. Recentemente, a desenvolvedora confirmou que está trabalhando em “um novo grande projeto”, e após entrevista do CEO da empresa, podemos entender mais sobre do que se trata.

Falando à GamesIndustry, Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, revelou que a desenvolvedora está, há mais de um ano, trabalhando em outro game de terror, dessa vez em colaboração com “uma editora de jogos muito famosa”, e que isso é tudo que ele pode dizer.

“Na verdade, estamos trabalhando há mais de um ano em outro projeto, outra IP de terror, e estamos fazendo isso com uma editora de jogos muito famosa. Eu não posso dizer quem ou qual é o projeto, mas tenho certeza de que as pessoas ficarão animadas quando souberem que estamos trabalhando nisso”, disse Babieno.

Alguns rumores recentes dão conta de que a Konami está pronta para reviver Silent Hill, e as coisas começam a fazer ainda mais sentido quando outras informações apontam que a empresa japonesa não desenvolverá o game sozinha. Ou seja, tudo casa bem com as palavras do CEO da Bloober Team.

Além disso, é de conhecimento geral que a empresa polonesa se inspira bastante em Silent Hill para criar seus jogos de terror,sem contar o fato de que o compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka, trabalhou com a Bloober Team em The Medium, e está trabalhando com a desenvolvedora em outro jogo, que segundo ele, é “aquele que você espera ouvir”.

Claro, se trata apenas de mera especulação neste momento, mas de qualquer forma, vale a pena ficar de olho!

ViaGaming Bolt