A menos que você tenha estado fora da orbita terrestre ou tenha ficado sem internet por um longo (BEM LONGO) tempo, você provavelmente já viu ou ouviu falar sobre o jogo Among Us em algum lugar.

Desenvolvido e lançado pela equipe (de três pessoas) da InnerSloth em 2018, o game teve um BOOM de popularidade nas últimas semanas. Atualmente, ele está disponível apenas para PC e smartphones, mas… será que o game pode chegar ao PlayStation 4? Vamos destrinchar as coisas para vocês.

Em primeiro lugar, vamos falar um pouco mais sobre o jogo em si. Among Us é um jogo multiplayer de sobrevivência, estratégia, e por vezes, cooperação. 4-10 jogadores jogam a partida, onde alguns do grupo serão impostores, que devem matar jogadores inocentes enquanto realizam um punhado de tarefas simples. Se os impostores matarem jogadores suficientes, eles ganham. Se os inocentes descobrirem quem são os assassinos e ejetá-los para fora, eles vencem.

Se alguém encontrar um cadáver, pode denunciar o que viu, e uma fase de discussão começa. Você pode digitar mensagens ou usar aplicativos de bate-papo por voz (como o Discord), para conversar e deduzir quem podem ser os impostores. O interessante é que, os impostores também estão no bate-papo, e vão naturalmente tentar transferir a culpa para outras pessoas. Em suma, isso é o principal que você precisa saber para começar.

A equipe de desenvolvimento do game anunciou recentemente o cancelamento de Among Us 2, afinal, o jogo original agora está caminhando bem agora, então é melhor mantê-lo atualizado. Mas, existe a chance do game ser lançado nos consoles?

Como relatado pelo Inverse, a equipe pensou nisso, mas dada a natureza do jogo, a execução é mais difícil do que se imagina. “[Um port para console] é algo que estamos começando a falar”, disse o programador Forest Willard em uma live. Sua principal preocupação é como permitir que jogadores online aleatórios se comuniquem efetivamente, sugerindo “um sistema de comunicações rápidas” (como visto em Rocket League, por exemplo). No entanto, comandos simples ou emotes não seriam suficientes para levar todas as informações para outros.

A solução seria o chat por voz, que o PS4 obviamente tem, mas nem todos poderiam ter/usar, e é algo que o estúdio não tem certeza de que poderia implementar ainda. Como o jogo requer comunicação detalhada, você precisa de uma maneira simplificada de conversar/digitar mensagens. Há maneiras de fazê-lo no PS4, mas o problema é garantir que a comunicação seja fácil para todos.

Então parece que, no momento, Among Us está deveras distante de chegar ao PS4. Mas quem sabe não veremos o game (ou sua continuação) nos consoles futuramente.

Você gostaria de ver Among Us no PS4/PS5? Acha que o game poderia ter sucesso nas plataformas da Sony?

ViaPushSquare