As demissões se tornaram uma tendência no mundo dos games ano passado e, infelizmente, não parece que essa tendência irá parar em 2024. Hoje, a desenvolvedora de League of Legends, Riot Games, anunciou que está demitindo mais de 500 membros de sua equipe em todo o mundo.

Isso representa 11% do seu quadro de pessoal total, constituindo um corte substancial que provocará todo o tipo de remodelações na empresa. Também significa que a Riot Forge, o braço editorial da empresa que tem trabalhado com estúdios externos em jogos de menor escala usando o IP da Riot, encerrado após o lançamento de Bandle Tale.

Em uma declaração compartilhada publicamente com a comunidade da Riot Games, o CEO Dylan Jadeja abordou as demissões e explicou como será o caminho a seguir para as muitas propriedades do estúdio.

Aparentemente, a empresa tem muitas coisas em andamento, com uma equipe gigantesca e a situação era insustentável de se manter, centralizando assim os esforços nas coisas que são mais importantes para os jogadores.