Resident Evil Village está a menos de dois meses de ser lançado, e a ansiedade em torno do game aumenta a cada dia.

Com o 25º aniversário da série e o jogo em si chegando por aí, a Capcom provavelmente revelará novos detalhes sobre Village em breve, sendo que já temos acesso a alguns deles.

Em entrevista para a PlayStation Japonesa, os desenvolvedores reiteraram alguns detalhes já confirmados anteriormente, mas também deram novas informações sobre combate, armas e muito mais.

No que diz respeito ao combate, parece que a Capcom tentou dar mais opções aos jogadores em como lidar com as coisas, com ações adicionais como proteção, combate corpo a corpo, furtividade e mais alternativas para quem não querem se envolver em combates tradicionais.

Além disso, os vários caminhos de ramificação permitem que os jogadores escolham se querem ou não evitar certas situações.

Os desenvolvedores também confirmaram que Resident Evil Village terá uma variedade de armas ainda maior do que Resident Evil 7 tinha.

Eles também falam um pouco sobre o Duque, confirmando que o novo comerciante terá regularmente um monte de coisas à venda, incluindo armas, receitas de criação, munição, itens de saúde, upgrades de armas, e até itens secretos que os desenvolvedores ainda não falaram.

Os devs também disseram que os jogadores vão querer rejogar todos os games anteriores da série antes de jogar Village, uma vez que aparentemente há várias conexões com enredos mais antigos do passado da série, o que deve soar como “música para os ouvidos” dos fãs de RE.

Por fim, eles confirmaram que o desenvolvimento de Resident Evil Village está em seus estágios finais, ou seja, dificilmente teremos algum atraso no lançamento do game. Resident Evil Village será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC em 7 de maio.

ViaGaming Bolt