A Remedy revelou, através de seu mais recente balanço financeiro, que seu misterioso título AAA em parceria com a Epic Games entrará em breve no período de “produção total”.

No final de março, a Remedy deu os primeiros detalhes sobre um novo “jogo multiplataforma AAA”, que estaria sendo desenvolvido junto com a Epic Games. Semanas depois, com o fim do último trimestre fiscal de 2020, a empresa volta a divulgar novidades sobre o game, confirmando o início definitivo de sua produção.

“O projeto de jogo AAA da Remedy com a Epic Games está prestes a entrar em produção completa, e o segundo jogo em menor escala continua em modo de produção plena”, confirmou o estúdio, em relatório postado em seu site nesta quarta-feira (12). Ambos os jogos estão sendo criados com o motor gráfico Northlight.

Além disso, a empresa já tem “definidos os elementos principais” para seu próximo título cooperativo free-to-play, Vanguard.

Em março de 2020, a Remedy fechou uma parceria de publicação com a Epic Games para dois jogos ambientados no mesmo universo. A Epic Games financiaria totalmente os jogos em questão e as duas empresas dividiriam a receita líquida do jogo em 50/50. Além disso, a Remedy manteria total controle criativo e propriedade do IP.

A Remedy também possui vários outros projetos em andamento, com cinco jogos em desenvolvimento em 4 equipes.