Noticias

Relatório: PlayStation 4 alcança 112 milhões de unidades vendidas; PS Plus com quase 45 milhões de usuários

A Sony compartilhou seus resultados de ganhos no primeiro trimestre deste ano fiscal, revelando o sucesso contínuo da divisão PlayStation. Notavelmente, as vendas do PS4 atingiram 112,3 milhões de unidades até 30 de junho de 2020. E o número de assinantes do PS Plus também continua a subir. O serviço de assinatura se aproxima de 45 milhões de usuários no total.

Até final do ano fiscal de 2019, que foi concluído em 31 de março, o PS4 havia vendo venderam através de impressionantes 110,4 milhões de unidades em todo o mundo. No primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de junho, o console movimentou mais 1,9 milhão de unidades, cruzando o marco de 112 milhões de consoles vendidos.

Esse número de 1,9 milhão de unidades vendidas é um aumento em relação aos 1,4 milhões de consoles vendidos nos últimos três meses do EF 2019. No entanto, é uma queda em relação aos 3,2 milhões vendidos no primeiro trimestre do EF 2019. Sem dúvida, isso se deve em parte a chegada cada vez mais próxima dos consoles da nova geração.

A PS Plus também está se saindo bem, com impressionantes 44,9 milhões de assinantes. Esse número é superior aos 41,5 milhões registrados no final do ano de 2019. E as vendas de títulos originais também merecem elogios… são 18,5 milhões de cópias de jogos first party vendidas apenas no primeiro trimestre do EF 2020, o dobro em relação aos 9,1 milhões relatados no último trimestre do EF 2019.

O sucesso recorde é em parte devido ao sucesso da dupla The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima. A sequência do Naughty Dog movimentou quatro milhões de unidades em três dias, tornando-se o exclusivo para PS4 mais vendido. Enquanto isso, o game da Sucker Punch vendeu mais de 2,4 milhões de cópias em três dias, um recorde de IP original de um estúdio primário no PS4.

José Carlos Jr.

Estudante de Educação Física e player casual, é um amante dos games esportivos. Mas também não resiste a um game com uma boa história!

Este site usa cookies.

Saiba mais