A Redragon anunciou nesta terça-feira (23) uma colaboração inédita com o Flamengo: a primeira linha oficial de periféricos gamer licenciados do clube. A coleção chega às lojas com quatro produtos exclusivos — Teclado Gamer Flamengo Nation, Mouse Attack Flamengo, Mousepad Flamengo Mantle e Headset Gamer Redragon Flamengo Vulture.
Design rubro-negro com performance gamer
Todos os itens trazem o escudo oficial do Flamengo e design nas cores vermelho e preto, pensados para unir o orgulho do torcedor com a performance exigida pelo público gamer. Entre os destaques:
-
Iluminação RGB personalizada e keycaps temáticas no teclado.
-
Headset com drivers de 53mm, microfone removível com redução de ruído, earpads em tecido esportivo respirável e controladora integrada.
-
Acabamentos resistentes que garantem maior durabilidade no uso competitivo ou casual.
Flamengo nos e-sports e no setup
A linha reforça a parceria da Redragon com o Flamengo, que já se estende ao patrocínio da equipe de e-sports do clube. Para Michelle Uemura, Gerente de Brand Marketing da Redragon, o lançamento combina identidade e inovação:
“O objetivo desta linha é atender a um público que combina o amor pelo Flamengo com a dedicação aos games. Cada aspecto dos produtos, do design às funcionalidades, foi cuidadosamente desenvolvido para refletir a identidade do clube e, ao mesmo tempo, oferecer a qualidade e a experiência que os gamers esperam da Redragon.”
Mercado em expansão
Segundo a consultoria Newzoo, o setor gamer deve movimentar US$ 188,8 bilhões em 2025, alta de 3,4% em relação a 2024. O Brasil ocupa posição de destaque: está entre os cinco maiores mercados em número de jogadores e figura no top 10 em receitas.
Nesse cenário, iniciativas que unem paixão esportiva e tecnologia gamer ganham força, como ressalta Michelle:
“Queremos entregar periféricos que sejam visualmente fiéis ao clube e tecnologicamente avançados para o universo gamer. Estamos muito felizes em oferecer produtos que permitem que a torcida leve seu orgulho rubro-negro para o dia a dia dos jogos digitais.”