A Razer, anunciou o retorno da aclamada linha de teclados Deathstalker, agora composta pelos novos DeathStalker V2 Pro, DeathStalker V2 Pro Tenkeyless e DeathStalker V2.

Com design sóbrio e discreto, a linha DeathStalker V2 é ideal para jogadores que procuram um teclado para desktops com muita ergonomia e fácil de organizar. Todos os novos produtos DeathStalker têm foco no alto desempenho e, por isso, apresentam duas variantes dos switches ópticos low-profile da Razer, uma linear e outra “clicky” (com cliques mais acentuados).

Além da experiência premium oferecida pelos periféricos, os usuários dos teclados DeathStalker V2 poderão aproveitar a leveza, resistência e beleza de uma estrutura fina de alumínio de qualidade superior e teclas com gravação dos comandos a laser com revestimento ultradurável.

Switches ópticos discretos da Razer totalmente novos

Presentes em todas as novas versões do teclado, os Switches Ópticos da Razer proporcionam o acionamento dos comandos na velocidade da luz, graças a um feixe infravermelho que identifica rapidamente as teclas pressionadas. Na prática, isso significa que não há atraso de debounce em qualquer tecla e os feedbacks de atuação são muito mais velozes e responsivos, ideais tanto para jogos quanto para uma experiência confortável de digitação.

Os switches ópticos low-profile estão disponíveis em duas opções, a Linear e a Clicky. A primeira   tem ponto de ativação de apenas 1,2 mm, com 2,8 mm de trajetória total e força de atuação necessária de apenas 45 gramas. Já a segunda tem ponto de ativação de 1,5 mm, com feedback tátil no mesmo ponto, trajetória total de 2,8 mm e força de atuação necessária de 50 gramas.

Com menos pontos físicos de contato, e consequente redução do desgaste geral das teclas, os switches ópticos low-profile da Razer suportaram testes de 70 milhões de cliques, superando o desempenho dos concorrentes em até 40%. Além disso, os dois tipos de switches combinam perfeitamente com a linha DeathStalker V2, já que permitem que as teclas fiquem mais próximas à base da placa do periférico e as mãos e pulsos dos usuários apoiadas de forma mais natural. Como resultado, os jogadores sentirão menos fadiga, mesmo após longas horas de uso ininterrupto.

Por fim, cobrindo os switches ficam as keycaps gravadas a laser com revestimento ultradurável, que oferecem máxima resistência ao desbotamento ou arranhões e duram mais que as PBT doubleshots. A resistência é ainda maior graças à placa em liga de alumínio 5052 usada no produto.

Combinação entre performance e versatilidade

O DeathStalker V2 Pro e o DeathStalker V2 Pro Tenkeyless contam com a tecnologia proprietária Razer HyperSpeed Wireless, uma das mais rápidas e confiáveis da atualidade na indústria dos jogos. Usando uma combinação de protocolos de dados otimizados, frequência de rádio ultrarrápida e tecnologia de frequência adaptativa (que verifica as opções disponíveis para utilizar canais sem interferência), a Razer HyperSpeed Wireless oferece uma conexão sem fio estável e segura.

Por meio de um dispositivo de pareamento múltiplo, os jogadores podem se conectar, ao mesmo tempo, com o DeathStalker V2 Pro e um mouse Razer compatível com a tecnologia com nível mínimo de latência.

Mais do que isso, o DeathStalker V2 Pro e o DeathStalker V2 Pro Tenkeyless contam com conectividade Bluetooth 5.0 que dá aos usuários a versatilidade de se conectarem a até 3 dispositivos ao mesmo tempo sem a necessidade de re-emparelhamento. Inclusive, os dispositivos podem ser alternados a partir de um único clique de botão.

A bateria dos novos DeathStalker V2 tem autonomia de até 40 horas de uso contínuo no DeathStalker V2 Pro e de 50 horas no DeathStalker V2 Pro Tenkeyless, e ambos os teclados vêm com um cabo USB-C destacável para uso durante o carregamento, evitando qualquer tipo de interrupção por energia, mesmo em longas maratonas de jogos.

Um DeathStalker para todos

A linha DeathStalker V2 oferece possibilidades para usuários de qualquer perfil. O DeathStalker V2 Pro, por exemplo, é um teclado com todos os recursos para jogadores que buscam uma experiência completa e totalmente livre de cabos.

Já para aqueles que procuram uma opção minimalista e organizada para locais com espaço limitado, o DeathStalker V2 Pro Tenkeyless oferece a mesma funcionalidade, velocidade e capacidade de resposta sem fio que o DeathStalker V2 Pro de tamanho normal, inclusive com o botão e o rolo de mídias mantidos. O DeathStalker V2, por sua vez, oferece aos usuários a mesma funcionalidade e velocidade que o DeathStalker V2 Pro, mas com conexão apenas via cabo USB-C destacável.

Todos os teclados Razer DeathStalker V2 também são completamente compatíveis com o Razer Synapse 3, software gratuito que permite a personalização de perfis com até 16,8 milhões de cores por meio da tecnologia Razer Chroma RGB. Além disso, contam com memória integrada híbrida para armazenar as configurações do usuário, permitindo que o jogador acesse facilmente as suas preferências, independentemente de onde estiver.

Preço sugerido no Brasil: R$2.100,00

Previsão de chegada ao mercado brasileiro: Quarto trimestre de 2022