Em uma entrevista realizada recentemente, o diretor de Rainbow Six SiegeLeroy Athanassof, confirmou que o game da Ubisoft estará disponível para a próxima geração de consoles já no primeiro dia de lançamento. Apesar disso, nada foi revelado sobre a natureza do game.

“Não posso lhe dar uma data porque essas datas estão, no final, nas mãos das pessoas que estão fazendo os consoles da próxima geração. O que posso dizer é que estaremos nos (consoles) desde o lançamento”, confirma Athanassof. “Para Siege, nosso objetivo é estar disponível logo no lançamento”, completa.

Uma das novidades para R6 quando acessível no PS5 e Xbox Series X é a possibilidade de jogá-lo cross-gen, onde jogadores dos novos consoles e de PlayStation 4 e Xbox One poderão competir online sem barreiras de gerações. “Isso significa que, se você jogar no PlayStation 5, também poderá jogar no PlayStation 4”, afirma o diretor.

Pouco foi comentado sobre a possibilidade de uma jogatina cross-plataform, onde jogadores dos consoles da Sony poderão jogar com usuários da Microsoft e PC, mas, segundo Anthanassof, esse é um processo mais longo, e que deverá ser discutido. “Estamos prontos para apoiar isso”, afirma o diretor. “É apenas uma questão de tempo para que aconteça.”

ViaVoxel