A Ubisoft revelou hoje (24/11) que seu FPS tático de sucesso, Rainbow Six Siege, chegará ao PlayStation 5 em breve e com grandes novidades.

O lançamento do jogo na nova geração coincidirá com o lançamento da quarta temporada do quinto ano de vida do título. Agora, vamos para as novidades!

O jogo contará agora com dois modos para os jogadores escolherem: um priorizando a performance e outro a qualidade de imagem:

O Modo Performance rodará em até 120 quadros por segundo com resolução 4K dinâmica. Já o Modo Resolução rodará em 60 quadros por segundo com resolução 4K nativa.

Quanto aos gráficos, no PS5 os efeitos de iluminação e profundidade de campo prometem estar melhores, oferecendo visuais mais caprichados. O SSD da nova geração também tornará as telas de carregamento mais rápidas, fazendo com que o jogador possa entrar nas partidas com mais rapidez.

Aproveitando os recursos do novo DualSense, as diferentes classes de armas farão uso dos gatilhos adaptáveis e trarão pesos diferentes para os respectivos gatilhos (mais rápidos e leves nas pistolas, mais pesados nas metralhadoras e etc).

Os recursos de resposta tátil também se farão presentes, permitindo que se tenha uma imersão maior ao se deparar com situações de explosão, tiros e dispositivos no jogo.

Se você já comprou Rainbow Six Siege no PS4, terá acesso ao update gratuito para a versão de PS5 gratuitamente. O Cross-play também foi confirmado, permitindo que jogadores do PS4 e do PS5 joguem juntos nas partidas.

A versão de nova geração do jogo chega já no próximo dia 01 de dezembro.