Ao que tudo indica, a Quantic Dream, desenvolvedora de Heavy Rain e Detroit: Become Human, tem grandes planos para o futuro. Há quase dois anos, a desenvolvedora anunciou uma mudança de rumos, tornando-se uma desenvolvedora global, multi-franquia e multiplataforma, com planos de auto-publicar seus games.

Agora, a desenvolvedora anunciou a abertura de um novo estúdio, em Montreal, no Canadá. O estúdio está sendo liderado pelo veterano da indústria Stéphane D’Astous (ex-Diretor de Operações da Ubisoft e ex-Gerente Geral na Eidos Montreal, entre outros).

De acordo com D’Astous, os estúdios da Quantic Dreams em Paris e Montreal vão trabalhar lado a lado e nos mesmos projetos, sendo o estúdio de Montreal focado em jogabilidade e mecânica.

“Nossa abordagem é definitivamente ‘de mãos dadas; todos trabalhamos nos mesmos projetos, que exigem muita coesão entre os dois estúdios. Aqui em Montreal, somos responsáveis pelo desenvolvimento da mecânica do jogo e de toda a jogabilidade. Só teremos sucesso se trabalharmos em equipe.” diz D’Astous.

A Quantic Dream Montreal também trouxe Yohan Cazaux (ex-diretor da Ubisoft, onde trabalhou por 14 anos) para Diretor de Gameplay. De acordo com a página de carreiras da Quantic Dreams, o estúdio ainda procura preencher várias outras posições importantes, incluindo Programador Líder, Designer de Nível Sênior, Animador de Jogabilidade Sênior e muito mais.

ViaGaming Bolt