Após o anúncio de que nenhum novo simulador da WWE será lançado este ano, a 2K Games disse que detalharia o futuro da franquia. Juntamente com o anúncio de WWE 2K Battlegrounds, jogo do estilo arcade, também foi confirmado que o próximo WWE 2K será lançado no ano fiscal de 2021. O desejo é proporcionar mais tempo para a equipe de desenvolvimento oferecer uma melhor experiência.

Em declaração à GameSpot, a editora disse: “Ouvimos você e sabemos que você quer mais da franquia, então aqui está o que vamos fazer: estamos aplicando o que aprendemos no próximo jogo de simulação da WWE 2K, com um foco renovado em qualidade e diversão. Queremos garantir que a equipe de desenvolvimento da Visual Concepts possa criar um ótimo jogo, que entretenha tanto veteranos que já conhecem o caminho, como os novatos que desejam escalar as cordas e entrar no ringue pela primeira vez. ”

Curiosamente, o ex-chefe da Amazon Game Studios em Orange County, Patrick Gilmore, foi contratado. Gilmore liderará o novo título, com mais detalhes prometidos para os próximos meses. A 2K Sports acrescentou: “Esperamos que você ache essas notícias tão emocionantes quanto nós. Estamos confiantes de que isso levará a melhores jogos no futuro. ”

Não é segredo que os títulos da WWE 2K estão em declínio nos últimos anos. WWE 2K20, o primeiro da Visual Concepts após a separação da desenvolvedora Yuke, foi um desastre. Inúmeros erros, bugs, falhas, problemas de desempenho e representações bizarras dos lutadores foram alguns dos problemas com que as empresas não souberam lidar. Embora a produção do WWE 2K21 tenha sido afetada pela pandemia de coronavírus COVID-19, é bom ver que a 2K Sports esteja buscando melhorar o próximo jogo.

A verdadeira questão agora é se esse será lançado para o Xbox Series X e PS5, além do Xbox One, PS4 e PC. Enquanto isso, o WWE 2K Battlegrounds está programado para ser lançado nesta primavera.

ViaGaming Bolt