Noticias

Próximo game da franquia Metro já está em desenvolvimento

Além de anunciar que Metro Exodus está chegando ao PS5 e Xbox series X/S no próximo ano, a 4A Games falou um pouco mais sobre o próximo título da franquia. Em um post no blog oficial do game, a desenvolvedora revelou que o novo jogo estava sendo construído para a “nova geração de consoles e PC”, e contará com uma “revisão completa do motor gráfico, para aproveitar a potência, armazenamento e ray tracing suportado pelo hardware dos novos consoles”.

Embora maiores detalhes não tenham sido revelados, foi dito que os desenvolvedores estão comprometidos em oferecer uma “grande experiência single-player”. Além de se esforçar para criar jogos melhores, a equipe também queria atender os fãs, e sente que eles estarão animados e ansiosos para o próximo capítulo.

Além disso, a 4A Games também está procurando criar um tipo de experiência multiplayer ambientada no mesmo universo de Metro, como eles já declararam anteriormente.

“Como um pequeno estúdio, nunca fomos capazes de fazer justiça a essas ambições, e nossas ideias nunca foram além da fase de protótipo. Mas com a experiência da Saber (Interactive) em jogos online, agora estamos explorando ativamente conceitos multiplayer que oferecerão uma nova maneira de experimentar o mundo de Metro”

A desenvolvedora fez questão de frisar que isso não é uma tentativa de entrar em qualquer onda/tendência, mas sim criar uma experiência que faz sentido no universo metro: “Não significa que o próximo jogo será apenas multiplayer ou terá single e multiplayer no mesmo pacote. Ainda estamos descobrindo as coisas, mas estamos absolutamente comprometidos com as experiências individuais baseadas nas histórias Metro que nossos fãs conhecem e amam.”

Nada foi dito com relação a datas ou plataformas de lançamento, mas é de se esperar de que o novo Metro chegue ao PS5, Xbox Series X/S e PC.

José Carlos Jr.

Estudante de Educação Física e player casual, é um amante dos games esportivos. Mas também não resiste a um game com uma boa história!

Compartilhar
Publicado por

Este site usa cookies.

Saiba mais