Apesar de conter claramente o número romano oito (VIII) em seu logotipo, a Capcom resolveu esclarecer que a nova entrada da franquia não se chama realmente Resident Evil 8.

Os produtores da Capcom, Tsuyoshi Kanda e Peter Fabiano, entrevistados pela Famitsu, foram perguntados por que a oitava parte da série está renunciando ao número no título do game e, em vez disso, sendo chamado apenas de Resident Evil Village. A resposta, pelo menos com base no que foi dito, não parece fazer muito sentido.

“Você poderia chamar o Village de outro personagem do jogo, e fizemos isso porque gostaríamos que os jogadores entendessem isso”, explicaram os representantes da Capcom. Questionados se “RE8” ou “Village” seria uma abreviação adequada para o jogo, foi dito: “Não existe realmente uma abreviação oficial, mas ficaríamos felizes se você se lembrasse do Village”.

Mais uma vez, considerando que há um grande e enorme “VIII” no meio do logotipo do game, é um pouco estranho ver a Capcom desistir de colocar o número no título. O game antecessor, Resident Evil 7: Biohazard, continha um número em seu título. Considerando que Village é a sequência direta do RE7, chama-lo de RE8 seria algo lógico.

Obviamente, isso não influencia em nada no gameplay, mas no quesito marketing, é algo que pode ter alguma interferência.

Resident Evil Village está programado para ser lançado em 2021 para PS5, Xbox Series X e PC.

ViaDualshockers