Cyberpunk 2077 e Assassin’s Creed Valhalla apresentam alguns modelos infantis realmente assustadores, como evidenciado em algumas imagens que rodam pela internet, e que você também pode ver abaixo.

Os jogadores têm postado close-ups dos NPCs de ambos os jogos, se questionando sobre se esse tipo específico de personagem é mais difícil de fazer ou se há alguma outra razão por trás disso.

Em resposta a um thread do Reddit, o usuário Ehrand (um desenvolvedor de jogos que trabalha em colaboração com modeladores de personagens) confirmou que crianças são realmente difíceis de recriar de forma realista, e os estúdios por vezes tentam reduzir os modelos adultos para minimizar os custos de produção.

Veja como Ehrand explicou esses looks (verbatim):

“A proporção de uma criança é diferente de um adulto. Eles geralmente têm uma relação cabeça/corpo maior do que um adulto e é difícil de replicar. E se torna ainda mais difícil quando você tenta replicar uma idade específica, pois um corpo infantil muda muito em um curto espaço de tempo. Tudo isso aumenta o custo em um pipeline de produção porque eles precisariam de um modelo único, com plataforma única e com seu próprio conjunto de animações. Em grandes jogos de mundo aberto, geralmente há um modelo de plataforma que cada personagem precisaria se encaixar, para que eles não precisem animar milhares de personagens. É por isso que eles muitas vezes apenas escalam um adulto, para reutilizar suas animações inteiras a um baixo custo de produção.”

Agora sim, as bizarrices envolvendo modelos infantis nos games começam a fazer sentido. E as palavras de Ehrand ajudam a desvendar esse mistério!

ViaPlaystation Lifestyle