O sistema de troféu foi introduzido no PlayStation 3 e desde então, a busca por coletar troféus e conquistar a platina do seu jogo favorito é parte fundamental da experiência de jogar nos consoles da Sony. Hoje (7) foi anunciado grandes melhorias no sistema de troféus.

Novos níveis de troféu

A primeira mudança é referente ao nível dos seus troféus. Foi aumentando o intervalo de níveis de troféu do valor atual que é “1 a 100” para “1 a 999”, portanto, depois desta atualização, o nível de troféu será automaticamente remapeado para um novo nível dentro deste intervalo com base nos troféus que você já conquistou até hoje.

Se atual nível de troféu do usuário for 12, o novo nível será na faixa dos 200. O nível exato vai depender do número e das categorias dos troféus que foi conquistado. Fiquei tranquilo, pois não haverá mudanças nos troféus já conquistados, ou nas informações sobre os Troféus em seu perfil ou requisitos de desbloqueio.

Nova estrutura para cálculo de nível

Foi implementado um novo sistema de cálculo de nível de troféus, mais otimizado e vantajoso para os jogadores, a progredirão será mais rápida nos primeiros níveis, e os níveis aumentarão de forma mais consistente ao longo do tempo. Os troféus de platina contarão mais para o progresso de seu nível.

Os troféus ganharam novos ícones de nível

Agora o nível possui um intervalo maior de progressão. Os ícones de nível de troféu serão atualizados no PlayStation 5 e no PlayStation App. Atualmente o ícone de troféu é apenas uma estrela dourada, mas será adicionando variações, de acordo com seu nível, veja abaixo;

  • Bronze: níveis 1 até 299
  • Prata: níveis 300 até 599
  • Ouro: níveis 600 até 998
  • Platina: nível 999

Os ícones também vão mostrar o quão perto você está do próximo de atingir o próximo nível.

Os troféus conquistados das gerações anteriores, como PS3 e PS4 serão mantidos no PS5, da mesma forma como aconteceu nas gerações anteriores.


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!