Planet Coaster, da Frontier Developments, se saiu bem nos PC’s, com mais de dois milhões de cópias vendidas desde janeiro de 2019. Embora estivesse programado para ser lançado para PS4 e Xbox One e PS4 nesse meio de ano, a versão para consoles da atual geração foi adiada para o final de 2020. E como esperado, o game também está a caminho do PlayStation 5 e Xbox Series X, provavelmente sendo lançado ao lado dos dois consoles da atual geração.

Como sucessor espiritual do RollerCoaster Tycoon 3, Planet Coaster permite que os jogadores criem seu próprio parque temático. Naturalmente, isso significa criar todos os tipos de montanhas-russas loucas para atrair participantes. Existe um modo de carreira que exige que você complete diferentes objetivos e cenários para o seu parque.

O Sandbox tem um fluxo mais livre, pois permite aos jogadores criarem seu próprio parque do zero, com fundos ilimitados, brinquedos e outros recursos disponíveis. O Modo de Desafio adiciona desafios ao modo Sandbox comum, juntamente com fundos limitados para testar sua capacidade como gerente de parque.

ViaGaming Bolt