Mesmo com o sucesso da Microsoft durante o seu showcase da E3 2021, a ausência de alguns jogos, como Perfect Dark, State of Decay 3 e Fable fizeram falta na apresentação.

Os últimos rumores sugerem que títulos como Fable, estão distantes do seu anuncio. Durante um episódio do podcast Dropped Frames, o chefe do Xbox, Phil Spencer, não fez grandes revelações, mas elogiou a equipe de desenvolvimento da Playground Games.

Dando como exemplo, o trabalho que vem sendo feito em Forza Horizon 5, Spencer afirmou que, “A única coisa que realmente posso dizer sobre Fable é ver o pedigree da equipe e do Playground, e onde eles definiram o padrão para si próprios na construção de um jogo – Acho que foi mostrado com a prévia do Forza Horizon 5 que eles tinham – acho que as pessoas deveriam confiar que o Gavin (diretor do estúdio) e a equipe de lá têm o mesmo nível de foco em fazer algo incrível com um IP que sabemos que é muito importante para muitos fãs do Xbox, então mal podemos esperar para mostrar mais, mas o time é simplesmente incrível. ”

O título está atualmente em desenvolvimento para o Xbox Series X / S e PC com um lançamento no dia um, no Xbox Game Pass.