A Epic Games muitos elogios com a revelação do Unreal Engine 5. O Unreal Engine da empresa tem sido o maior e mais usado no setor há anos, o UE5 recebeu muitas críticas positivas em sua demonstração de poderio gráfico.

Mesmo com a demo da tecnologia rodando em um PlayStation 5, até o chefe do Xbox fez elogios, e disse que estava mais do que impressionado com o que viu.

Em seu Twitter oficial, Phil Spencer comentou sobre a revelação, parabenizando a Epic Games pelo trabalho “incrível” de seu motor gráfico. Ele diz que os Xbox Game Studios esperam trabalhar com o novo mecanismo, e alguns já trabalham com iterações anteriores, como o Ninja Theory.

Embora a demonstração tenha sido exibida em um PS5, foi confirmado que o Unreal 5 suportará todos os sistemas atuais e da próxima geração, de modo que inclui o Xbox One e o próximo Xbox Series X, bem como o PC, obviamente, no qual a Microsoft está fortemente envolvida.

Definitivamente será um momento interessante com muitas novas possibilidades, no final quem ganha são os fãs independente da plataforma.

Viatwitter