Morreu o ator Paul Haddad, seu trabalho mais conhecido por interpretar Leon S. Kennedy na versão original de Resident Evil 2.

Em vários comentários de fãs e amigos nas redes sociais do ator confirmam a sua morte, embora as causas ainda sejam desconhecidas. Paul Haddad tinha apenas 56 anos de idade.

A última publicação do ator no Facebook foi a 14 de Fevereiro de 2020, Paul sofria com uma severa desordem obsessiva compulsiva desde os 12 anos de idade. Há cerca de 7 anos ele descobriu um “novo dispositivo” que podia ser implementando em sua cabeça, para minimizar os dados de sua doença.

Paul buscou um novo tipo de tratamento

O ator foi a 30º pessoa do mundo a ter este dispositivo implantado no cérebro para lidar com a sua desordem mental. O tratamento aparentemente estava indo bem, pois durante 5 anos o ator não precisou fazer o uso de medicamentos para tratar a ansiedade.

O dispositivo que Paul havia implantado em sua cabeça, precisava de uma troca de bateria a cada dois anos, mas na terceira cirurgia para a troca da bateria, o ator teve serias complicações, resultando em um grande hematoma em sua cabeça.

Após uma nova cirurgia, Paul voltou para sua casa depois de oito dias. Depois de algumas semanas, o ator descobre que tinha desenvolvido uma severa infecção. Mesmo tomando antibióticos durante um mês, a infecção não diminuiu. O seu cirurgião acabou por optar por remover o dispositivo cerebral.

Em um de seus últimos posts, ele diz:

“A minha desordem obsessiva compulsiva está de volta e em alta. Estou a cair novamente na toca do coelho.” desabafou Paul Haddad. “A minha carreira está completamente parada. Não tive um encontro ou amante em 10 anos. Estou solteiro, com meia idade, falido, sozinho, com a exceção da minha mãe, irmão, irmã e uma mão cheia de amigos enviados do céu que me mostraram compaixão que eu não sabia que existia.”

Um dos últimos trabalhos de Paul Haddad foi Daymare: 1998, um jogo de terror e sobrevivência inspirado nos primeiros Resident Evil.

Sentimos muito pela perda de Paul Haddad, e nosso agradecimento por dar a voz a um dos personagens mais famosos de franquia Resident Evil. Nossos pêsames a família e amigos de Paul Haddad.