Há poucos dias, anunciamos aqui que a Codemasters estava negociações para ser vendida para a Take-Two Interactive. A Codemasters, sediada no Reino Unido, tem sido uma das mais populares e consistentes produtoras de títulos de corrida, como DiRT, Project CARS e a franquia F-1. E ao que parece, a negociação foi bem breve e o martelo foi batido: a Codemasters será parte do recheado portfólio de empresas da Take-Two Interactive.

Conforme relatado pela VGC, a Codemasters enviou uma nota aos investidores para dizer que a aquisição será concluída em algum momento do primeiro trimestre de 2021. Assim, restam poucos detalhes que possam impedir a venda da empresa.

Falando em dinheiro (MUITO DINHEIRO), o que circula por aí é que os valores envolvidos na negociação beiram os 750 milhões de libras (a pequena bagatela de mais de 4 BILHÕES de reais). A Codemasters continuará a trabalhar sob os olhares da liderança atual, mas seus games serão publicados com o selo 2K Games, da Take-Two.

O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, publicou um comunicado sobre a compra:

“Estamos extremamente satisfeitos em anunciar essa transação com o Conselho de Codemasters”, disse ele. “A Codemasters tem uma história renomada de criação de algumas das franquias de corrida mais amadas e comercialmente bem sucedidas da nossa indústria, e acreditamos que suas ofertas serão altamente complementares ao nosso portfólio esportivo e melhorarão ainda mais o crescimento de nossa organização a longo prazo.

“Além disso, estamos ansiosos para receber as equipes sêniores de gestão e desenvolvimento da Codemasters em nossa família Take-Two e compartilhar nossa visão para oferecer experiências de entretenimento da mais alta qualidade e objetivo de ser a empresa mais inovadora, criativa e eficiente em nosso setor.”, finalizou.

A Take-Two Interactive é conhecida por ser empresa-mãe de duas grandes empresas do cenário dos games: a 2K Games, popularmente conhecida pelos games do selo 2K Sports, como NBA 2K, e também da Rockstar Games, responsável pela franquia GTA.

Assim, não se surpreenda se ver um incomum F1 2K21 (ou 2K22) chegando ao mercado no ano que vem.


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!

ViaGaming Bolt