The Flash é um dos filmes mais aguardados do ano pelos fãs de super-heróis. O longa, que faz parte do universo cinematográfico da DC, traz Ezra Miller de volta ao papel do velocista escarlate, que viaja no tempo para tentar salvar sua mãe de um assassinato. No entanto, ao alterar o passado, ele cria uma nova realidade onde as coisas são muito diferentes do que ele conhecia.

Uma das maiores surpresas do filme é a presença de dois atores que já interpretaram o Batman em outras versões: Michael Keaton e Ben Affleck. Keaton retorna ao papel do homem-morcego após 30 anos desde sua última aparição em Batman: O Retorno (1992), enquanto Affleck reprisa sua participação como o vigilante de Gotham após Liga da Justiça de Zack Snyder (2021). Os dois atores dividem a tela com Miller em momentos cruciais da trama, que envolve viagens entre dimensões paralelas.

O filme também conta com outros nomes de peso no elenco, como Sasha Calle, que interpreta a Supergirl, Kiersey Clemons, que vive a jornalista Iris West, Maribel Verdú, que faz a mãe de Barry Allen, e Ron Livingston, que substitui Billy Crudup como o pai dele. Além disso, o filme tem a direção de Andy Muschietti, conhecido pelos filmes de terror It: A Coisa (2017) e It: Capítulo Dois (2019), e o roteiro de Christina Hodson, responsável por Aves de Rapina (2020) e Bumblebee (2018).

The Flash estreou nos cinemas no dia 16 de junho de 2023, após vários adiamentos causados por mudanças de diretores, pela pandemia da COVID-19 e por problemas na pós-produção. O filme recebeu elogios da crítica e do público pela sua história, suas cenas de ação, seu humor e suas atuações (principalmente de Miller e Keaton), mas foi criticado pela qualidade dos seus efeitos visuais.

O filme tem uma previsão de arrecadar 70 milhões de dólares nas bilheterias. Além disso, o filme abriu novas possibilidades para o futuro da DC nos cinemas, já que ele reinicia o universo compartilhado dos personagens e permite a coexistência de múltiplas versões dos heróis.

Se você ainda não assistiu ao filme, confira o trailer abaixo e corra para o cinema mais próximo. E se você já viu, deixe sua opinião nos comentários. O que você achou de The Flash?