O que esperar de VOLTA Football, principal novidade do FIFA 20?

0
107

Durante a EA Play 2019, foi apresentado o FIFA 20, e junto com ele, algumas novidades foram divulgadas.

A principal delas ficou por conta do VOLTA Football, novo modo de jogo do game, focado em jogos em quadras ou ruas. Para muitos, isso soa familiar, visto que entre 2005 e 2012, a Eletronic Arts lançou quatro jogos da franquia FIFA Street, que tinha nesse estilo de jogo o seu diferencial. Há algum tempo, inclusive, muitos fãs pediam por um novo jogo da franquia.

Nos FIFAS 18 e 19, durante o The Journey, que acompanhava a carreira de Alex Hunter, houve momentos em que as quadras deram as caras, mas apenas de forma pontual. Agora, com o fim do The Journey, era necessário que a empresa inovasse e trouxesse alguma novidade para atrair o público. Nada melhor do que apostar em algo que certa parte do público pedia, não é mesmo? Talvez.

A Eletronic Arts deixou em evidência que o nome “VOLTA” foi baseado no verbo voltar. Ou seja, a ideia é trazer o jogo de volta às ruas com uma experiência autêntica nesse sentido. Para isso, uma vasta gama de opções de personalização estará à sua disposição: diversos modelos de roupas, tênis, penteados e tatuagens. Mais itens podem ser desbloqueados à medida em que o jogador avança na VOLTA, completando os desafios do jogo.

Além disso, será possível escolher entre personagens masculinos ou femininos.

No quesito jogabilidade, a promessa é de um sistema customizado baseado no realismo do futebol, inspirado na autêntica forma de futebol de pequeno porte disputado em ruas, gaiolas e quadras de futsal em todo o mundo, o que inclui movimentos simplificados e movimentos de habilidade, novas animações de estilo e até mesmo a opção de usar a parede para sua vantagem.

De acordo com a produtora, vários locais estarão à disposição do jogador: passagens subterrâneas em Amsterdã, gaiola de bairro em Londres, ruas de Madri, telhado de Tóquio, uma quadra em Paris e até Buenos Aires.

Será possível jogar partidas 3×3 Rush (Sem Goleiros), 4v4, 4v4 Rush, 5v5 e Professional Futsal. Além disso, a VOLTA oferece diferentes tamanhos de arenas e ambientes com e sem paredes, dando a você a liberdade de jogar da maneira que quiser.

Ainda há diversos modos de jogo em VOLTA:

VOLTA Kick-Off: Leve suas equipes profissionais favoritas de volta às ruas e compita em vários locais e formatos. Jogue PSG X Lyon em Paris, o derby de Madri nas ruas da Espanha ou o Chelsea X Spurs em uma gaiola londrina.

VOLTA World: Construa sua equipe VOLTA jogando através de Single Player Matches contra esquadrões gerados pela comunidade em uma variedade de formatos e locais. Após cada vitória, recrute um jogador da equipe adversária e construa seu time em termos de
habilidade e química.

VOLTA Story: Leve seu único jogador através de uma experiência narrativa, onde você enfrenta várias lendas do futebol de rua de todo o mundo. Ganhe recompensas, personalize seu jogador e recrute sua equipe, culminando no torneio do VOLTA World Championship em Buenos Aires.

VOLTA League: Jogue pela promoção e rebaixamento com a VOLTA League on-line. Os novos formatos de jogador versus jogador colocam sua equipe contra outras pessoas on-line, onde as vitórias levam à promoção para uma divisão maior.

A ideia de VOLTA Football não é nada revolucionária, mas pode ser uma boa chance de “unir o útil ao agradável”.  Mas só o futuro dirá se isso foi um bom negócio ou não.

FIFA 20 chega às lojas em 27 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui