Dia 3 de dezembro é o 25° aniversário da Playstation no Japão, são 25 anos de muitas emoções e alegrias. Para comemorar a data. O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, escreveu uma mensagem em comemoração ao 25º aniversário do PlayStation.

Leia a mensagem completa abaixo.

“Em 3 de dezembro de 1994, há 25 anos nesta semana, o primeiro PlayStation fez sua estreia mundial no Japão. Começando de um começo humilde como um iniciante na Sony, Ken Kutaragi e sua equipe tiveram a visão de elevar os videogames como uma forma de entretenimento que todos poderiam desfrutar, e de criar uma plataforma para os desenvolvedores de jogos expressarem sua criatividade. O PlayStation original vendeu 100.000 unidades no Japão em seu primeiro dia e se tornou o primeiro console doméstico a superar 100 milhões de unidades vendidas globalmente.

Nós tocamos a comunidade de jogos porque o PlayStation ofereceu uma experiências além do que qualquer um poderia imaginar ser possível com um console doméstico. Desde o início, abrimos nossos braços para os desenvolvedores, fornecendo a eles as ferramentas e a tecnologia para criar mundos bonitos e expansivos e experimentar novas ideias. Essa abordagem levou à diversidade de jogos pelos quais a PlayStation é conhecida, uma verdadeira marca registrada da nossa marca em várias gerações de plataformas de hardware.

Nos últimos 25 anos, a PlayStation esteve na vanguarda como jogos, e estou honrado por fazer parte da equipe desde os primeiros dias. Enquanto ajudava a montar os negócios na Europa, lembro de ter que começar do zero com muitas coisas, desde a contratação de funcionários até a encomenda de móveis. Naquela época, nos concentramos em atender aos mercados locais para garantir que um jogador na Polônia se sentisse parte da comunidade PlayStation mais ampla, assim como alguém no Reino Unido, Japão ou EUA. Apoiado por fãs apaixonados em todo o mundo, nosso negócio cresceu significativamente e nosso foco na comunidade é mais importante do que nunca.

É realmente gratificante ver os fãs que cresceram com o PlayStation, transmitindo seu amor pelos jogos para seus filhos, que agora estão jogando no PS4.

Em nome de todos nós da PlayStation, obrigado por fazer essa jornada conosco. Mal podemos esperar para comemorar o que vem a seguir com você”

25 anos de sucesso

Essas foram as palavras escritas por Jim Ryan, em comemoração à longa trajetória da PlayStation, de fato, todo esse sucesso é merecido para a Sony e toda sua equipe, que por longos 25 anos, tem inovado o entretenimento dos games. Isso é apenas o começo, ainda há muito o que se explorar, muitos sucessos ainda estão por vim. Parabéns PlayStation, pelos seus 25 anos!

Leia Mais: The Game Awards 2019: veja os indicados ao GOTY do ano

Viablog playstation