A necessidade de desempenho e portabilidade alimentou o crescimento dos notebooks muito além do mercado geral de PCs. Na vanguarda dos notebooks de alto desempenho está a NVIDIA, com tecnologias transformadoras que aumentaram o desempenho, a eficiência e a portabilidade.

Hoje, damos as boas-vindas a uma nova era de computação para notebooks, alimentada pela arquitetura NVIDIA Ada Lovelace, GPUs de Notebooks GeForce RTX Série 40 e novas tecnologias Max-Q de 5ª geração, incluindo DLSS 3, que se combinam para trazer aos usuários um desempenho até 4X mais rápido – nosso maior salto geracional de todos os tempos.

Apresentando os Notebooks GeForce RTX Série 40

A partir de 8 de fevereiro, nossas GPUs GeForce RTX 40 Series aclamadas pela crítica chegam aos notebooks com o lançamento dos Notebooks GeForce RTX 4090 e 4080, seguidas pelas GPUs GeForce RTX 4070, 4060 e 4050 Notebook em 22 de fevereiro.

Os notebooks mais rápidos do mundo, equipados com GPUs de notebook GeForce RTX 4090 e 4080, funcionam até 3X com mais eficiência do que nossos notebooks emblemáticos da geração anterior, permitindo que os usuários joguem em níveis e velocidades de detalhes anteriormente impossíveis e passem por cargas de trabalho criativas em uma fração do tempo, tudo em notebooks finos e leves.

Jogue A Plague Tale: Requiem, Microsoft Flight Simulator, F1 22, Loopmancer, F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch e muito mais em configurações Ultra a mais de 100 FPS. Colabore em cenas 3D com o Omniverse em um 4K60 suave com DLSS 3. Exporte vídeos na metade do tempo com os codificadores AV1 duplos da Ada. E conecte três monitores 4K para a melhor experiência imersiva em simuladores de direção de nível profissional.

As GPUs de notebook GeForce RTX 4070, 4060 e 4050 oferecem desempenho de até RTX 3080 de classe principal em um terço da potência, melhorando a magreza, a acústica e as térmicas.

Jogue a até 80 FPS a 1440p em Cyberpunk 2077 em configurações Ultra, renderize cenas complexas do Blender em poucos minutos e aproveite o codificador AV1 da Ada para edição de vídeo e transmissão ao vivo de melhor qualidade.

A arquitetura Ada oferece melhorias tão incríveis em todos os aspectos que agora podemos trazer GPUs de notebook de alto desempenho para dispositivos de 14 “, o fator de forma de notebooks que mais cresce. Esses notebooks menores são leves, escorregam em praticamente qualquer bolsa e são perfeitos para estudantes e pessoas em movimento. Mas antes de agora, 95% estavam limitados a tarefas e aplicativos básicos.

Com o poder do Ada e da 5ª geração da Max-Q Technologies, o desempenho do notebook de 14” aumentou em 20X, transformando-os em potências portáteis capazes de qualquer tarefa. Renderize 3D no Blender, edite vídeo no Adobe Premiere Pro, transmita ao vivo com efeitos NVIDIA Broadcast AI e o codificador NVIDIA no OBS e jogue os jogos mais recentes em configurações ultra e taxas de quadros fluidas.

Tecnologias Max-Q de 5ª Geração

A NVIDIA revolucionou os notebooks em 2017, quando reimaginamos o design de notebooks para jogos com um foco extremo na eficiência. Trabalhando com parceiros OEM de notebooks, desenvolvemos uma abordagem de design de sistema que oferece alto desempenho em notebooks thin gaming e Studio, chamada Max-Q. Todos os aspectos foram otimizados para eficiência energética, desde a arquitetura da GPU até o layout e a construção do notebook, até os principais sistemas e softwares gráficos. E desenvolvemos configurações ideais para notebooks aplicadas via GeForce Experience. Isso mudou fundamentalmente a forma como os notebooks são construídos.

As restrições térmicas e de energia são as barreiras definitivas para o fornecimento de notebook portáteis finos e de alto desempenho, e a Max-Q oferece um novo nível de eficiência que agora permite que nossos parceiros criem modelos GeForce RTX 40 Series de 14″.

A cada nova geração de GPU, a Max-Q melhorou graças à inovação contínua e, hoje, juntamente com o lançamento de nossos notebooks GeForce RTX Série 40, estamos introduzindo as tecnologias Max-Q de 5ª geração, que melhoram radicalmente a eficiência e aceleram ainda mais o desempenho dos jogos.

Confira o post completo no blog da Nvidia.