Uma nova patente da Sony Interactive acabou sendo vazada algumas imagens do controle PS5, mesmo um ano antes do lançamento oficial do novo PlayStation 5, as imagens foram publicadas em um site japonês oficial que lida com patentes.

 

Os esboços do design,foram publicadas neste site responsável por Patentes do Japão e, embora nenhuma menção oficial ao DualShock 5 seja feita, as imagens corroboram com tudo o que ouvimos sobre o próximo acessório até agora.

DualShock PlayStation 5

Se o design dessa nova patente for seguida, o novo dualshock 5 removerá a barra de luz do DualShock 4 enquanto modifica o tamanho dos gatilhos e a parte onde fica a porta USB, fone de ouvido será retirada de acordo com as imagens.

Uma análise comparativa do ResetEra, que inclui todas as imagens vazadas, revela que o DualShock 5 também parece possuir um microfone embutido envolvendo o DualShock 5. Isso poderia fazer parte dos planos da Sony em direção a uma infraestrutura de streaming mais robusta no PS5.

O design do DualShock 5 ainda é um mistério

Claro, também é possível que a Sony esteja desenvolvendo um novo controle DualShock 4 para o PlayStation 4, semelhante ao Elite Controller da Microsoft no Xbox One, mas a ideia de lançá-lo tão perto da próxima geração não parece muito interessante.

Dito isto, enquanto as imagens do kit de desenvolvimento PS5 vazaram, nenhuma até agora mostrava o DualShock 5, portanto é difícil verificar por que a Sony registrou essa patente em particular.

Todos então ansiosos pelos detalhes do novo PlayStation 5, o DualShock da nova geração provavelmente vai manter sua base, mudando apenas algumas linhas como visto nas imagens vazadas.

A Sony confirmou o lançamento do PlayStation 5 para o final de 2020, e até la vamos criando novas teorias acerca do novo design do PlayStation 5.