Uma nova DLC com o tema de Resident Evil está chegando ao jogo de terror assimétrico Dead by Daylight.

O mais novo assassino de Dead by Daylight é Nemesis de RE3 , e será acompanhado por dois novos sobreviventes: Jill Valentine e Leon S. Kennedy.

Em Dead by Daylight, quatro sobreviventes enfrentam um assassino. Os sobreviventes são bastante indefesos, então seu trabalho é fugir do assassino e consertar os geradores ao redor do mapa para que eles escapem para lutar outro dia.

Um novo mapa que chega a Dead by Daylight é baseado no Departamento de Polícia de Raccoon City. Nemesis como assassino, será capaz criar zumbis controlados por IA. Esses zumbis também podem infectar Sobreviventes com o T-Virus, e Nemesis aumenta seu poder quando os jogadores são infectados.

Seus tentáculos causam mais danos ao atingir Sobreviventes infectados. Além disso, Nemesis causa mais danos e tem um alcance maior quando mais sobreviventes são infectados.

Um número limitado de vacinas que curam o T-Virus estão espalhadas pelo mapa, e os sobreviventes terão que tomar a difícil decisão de limpar o T-Virus mais cedo ou guardar o precioso recurso para mais tarde na rodada.

Jill e Leon, os novos sobreviventes, são um pouco mais resistentes do que o resto do elenco e cada um tem um conjunto de vantagens exclusivas. Jill pode colocar uma mina em um gerador, que dispara e explode, cegando o assassino quando eles tentam sabotá-lo.

Leon, por outro lado, tem uma vantagem que gera flashbangs ao redor do mapa, que servem como uma distração útil. Flashbangs podem impedir que os assassinos carreguem sobreviventes mortos.