A Supermassive Games, desenvolvedora de Until Dawn e The Dark Pictures Anthology, anunciou que vendeu uma participação de 30% para a empresa dinamarquesa de entretenimento multimídia Nordisk.

Com sede em Copenhague, a Nordisk tem investido em vários estúdios de desenvolvimento de jogos eletrônicos com sede na Europa, como a Avalanche Studios.

“Estamos muito satisfeitos por ter a Nordisk Games ao nosso lado, e temos certeza de que tempos muito emocionantes virão pela frente. Desde o momento em que Joe (Samuels) e eu nos encontramos com Martin (Walfisz) e Mikkel (Weider), estávamos convencidos de que a Nordisk seria um grande parceiro para nós, e nos sentimos privilegiados em receber a experiência da Nordisk Games em nosso Conselho. Nossas empresas compartilham a paixão por entregar jogos bonitos, com histórias que se envolvem emocionalmente, e estamos muito ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com eles”, disse Pete Samuels, CEO da Supermassive Games

Já o diretor da Nordisk Games, Mikkel Weider, disse: “O que mais nos impressionou na Supermassive, além de seu talento e criatividade, foi sua abertura à colaboração e sua visão para a construção dos melhores jogos narrativos possíveis. Em nossa opinião, há poucos estúdios melhores na criação de jogos ricos e baseados em narrativa, construídos em torno de histórias e IPs únicos. É uma grande oportunidade para nós, e mal podemos esperar para trabalhar ao lado de Pete, Joe e toda a equipe da Supermassive à medida que desenvolvem jogos cada vez mais incríveis.”

Atualmente, a Supermassive tem uma parceria com a Bandai Namco, editora da The Dark Pictures Anthology, que atualmente está planejado para ter um total de oito jogos (embora esse número possa aumentar no futuro), sendo que duas dessas entradas – Man of Medan e Little Hope – já foram lançadas, e a terceira, House of Ashes, deve sair em algum momento deste ano.