Desde seu conturbado lançamento em 2016, No Man’s Sky veio recebendo ao longo dos anos uma série de melhorias e expansões gratuitas que deram uma nova vida ao jogo.

Pelo visto, nesse ano de 2021 ainda veremos o estúdio Hello Games dando grande suporte a No Man’s Sky, considerando que estamos em fevereiro e já temos uma nova expansão chegando ao jogo.

A expansão Companions foca nas criaturas alienígenas que os jogadores encontram pelos planetas, dando a oportunidade para os exploradores domarem e domesticarem as criaturas.

Mas se pensa que os “pets” servem só para companhia, está enganado. O jogador poderá domar e treinar seus “companheiros” para localizar recursos, localizações e inimigos, caçar outras criaturas, segurar tochas e etc. Veja o trailer da expansão disponibilizado no canal oficial de PlayStation no Youtube:

Segundo o estúdio, os planos para o jogo não devem parar por aí. “Para um jogo que já tem 5 anos de idade, nos sentimos lisonjeados de sermos um dos jogos mais baixados para PlayStation 5 desde seu lançamento. Isso nos deixa animados para ir ainda mais longe”, diz Sean Murray, fundador da Hello Games.

A Hello Games inclusive ganhou um premio no The Game Awards 2020 graças ao suporte que tem dado a No Man’s Sky.

A expansão Companions já está disponível gratuitamente para os jogadores de No Man’s Sky, que está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

ViaPlayStation Blog