Segundo insiders confiáveis no assunto, a Nintendo planeja começar a linha de montagem do substituto do modelo tradicional de seu console Nintendo Switch agora, em julho. O upgrade do híbrido da Nintendo ainda não possui título mas já é velho conhecido entre as notícias de sites especulando sua existência e janela de lançamento, tal como suas especificações.

Reportado pelo site Bloomberg, o “Switch Pro” provavelmente custará mais que os U$299.00 do atual e será revelado no conglomerado de anúncios durante a E3, que se dá início no dia 12 de junho. O aparelho será vendido junto com o Switch Lite, fazendo com que o Switch padrão seja descontinuado naturalmente, como acontece com todos os hardwares que recebem irmãos mais novos no meio de seus ciclos de vida.

Apenas algumas pessoas dentro da Nintendo sabem o nome do novo aparelho e a produção deve aumentar nos últimos meses do ano, apesar da escassez de semicondutores que assola o mercado de eletrônicos.

O novo aparelho promete uma tela de 7 polegadas, com um chip gráfico NVidia atualizado e pronto para dar saída em 4K quando ligado na TV. Isso coloca o console da Nintendo numa posição mais confortável quando comparado aos novos consoles da Sony e Microsoft.

Jogos anteriores ao “Switch Pro” devem receber patches com upgrades de texturas, mas a maioria deve simplesmente receber um upscalling interno. Já novos jogos devem gozar da habilidade de ter 4K nativo, incluindo já alguns anúncios feitos nesta E3.  Resta saber quanto seria a memória interna e SD requerida para alocar jogos com assets de qualidade tão maior.