Neste mês de março, o Nintendo Switch completará seis anos de vida, mesmo com a idade avançada, o console ainda possui um alto número de vendas em todo o mundo. Novos títulos chegam o tempo todo ao portátil da Nintendo, garantindo uma vida longa e ativa.

Mesmo com o sucesso estabelecido do Switch, a Nintendo está avançando com os planos para lançar o seu próximo console.

Segundo um relatório recente da Nikkei, afirma que nos bastidores, a Nintendo iniciou algumas negociações com fornecedores para o processo de produção do sucessor do Nintendo Switch. Mesmo que a Nintendo tenha ficado em silêncio, em relação ao lançamento de um novo console, é extremamente natural que isso aconteça, apesar do seu enorme sucesso, o sistema do Switch acaba ficando obsoleto, por conta do avanço e implementações de novas tecnologias no mercado de games.

Em 2022, documentos fiscais da Nintendo sugeriram que a empresa estava reunindo matérias-primas e suprimentos, para a produção de um novo hardware. Aliado a isso, surgiram vazamentos da Nvidia, sugerindo suporte para ray tracing e DLSS 2.2.

Há boatos afirmando que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – que será lançado em maio – será o último grande lançamento da Nintendo para o Switch, após o lançamento, o foco da japonesa iria mudar internamente para o próximo console da empresa.