Lançado em 2017, NieR: Automata chamou a atenção dos jogadores ao apresentar uma história com múltiplos finais, além de inúmeros easter eggs escondidos pelas fases, que te fariam a zerar o game pelo menos 26 vezes para descobrir tudo. E pelo jeito, quase 4 anos após o lançamento do game, ainda há novas descobertas.

O modder Lance McDonald compartilhou em suas redes sociais um vídeo apresentando o “segredo final” de NieR: Automata, descoberto após centenas de horas de exploração e estudos do código-fonte. Segundo o programador, existe um cheat colocado intencionalmente no game, que permite saltar praticamente todo o jogo em questão de segundos.

“Encontrei um código em ‘NieR Automata’ que te permite pular o jogo inteiro imediatamente após derrotar o primeiro chefão e desbloquear os modos bônus. Farei um vídeo completo em breve. Não é um glitch. É um código dentro da engine do jogo.”

Logo em seguida, o perfil oficial do game confirmou que de fato não se trata de um glitch, mas sim de um segredo colocado propositalmente pelos desenvolvedores.

“A conta japonesa de ‘NieR’ confirmou que esse código que encontrei era o último segredo que eles haviam comentado anos atrás.”

ViaKotaku