No último domingo (12), a Nespresso, apresentou ao público a Vertuo POP, sua nova máquina da linha Vertuo. A novidade foi exibida durante uma transmissão ao vivo do canal Omelete, que cobriu a cerimônia do Oscar 2023.

No decorrer da programação de mais de quatro horas, a marca disponibilizou a venda exclusiva de forma antecipada apenas para os expectadores do canal pelo site Nespresso.

A ativação, que contemplou um site dedicado e formatos multimídia, contou com quatro inserções de merchandising Nespresso durante a cobertura pré-show do Oscar e uma após o evento. A marca teve presença no conteúdo omnichannel da plataforma de cultura pop, que incluiu Site, Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.

Em 2022, a programação do Oscar na plataforma atingiu a marca de mais de 860 mil visualizações totais e uma audiência simultânea de mais de 217 mil usuários. Diante disso, A estratégia teve como objetivo alcançar a geração Millennial, que representa 34% da população brasileira. O público também é caracterizado pela grande preocupação relacionada a questões ambientais, além de ter se desenvolvido em uma época de grandes avanços tecnológicos e econômicos.

A novidade chega aos canais oficiais e parceiros da marca pela primeira vez no Brasil a partir do final deste mês. Em seis variações vibrantes de cores, a Vertuo POP possui um design premiado de visual minimalista, moderno e compacto, feito com 35% de plástico reciclado. Além disso, 95% da embalagem do produto também é feita de material reciclável.

Inovadoras, as máquinas operam na tecnologia Centrifusion de extração, onde um código de barras detectado nas cápsulas otimiza os parâmetros de extração automática, que regulam o fluxo e o volume da água, a temperatura, o tempo de infusão e a rotação da cápsula, evitando o desperdício destes recursos.

Um único botão prepara de 40ml a 535ml de café criando naturalmente um crema sedoso e suave. Após o consumo, as cápsulas da linha Vertuo que também são recicláveis, assim como o sistema original da Nespresso, podem ser descartadas em pontos de coleta da marca, nas Boutiques Nespresso ou através dos Correios.