Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 estreia nesta terça-feira (24), com uma coletânea de sete jogos da saga, lançamento realizado pela Konami como parte da comemoração de 35 anos do primeiro jogo.

Jogadores terão acesso as primeiras versões do jogo, permitindo que novos usuários atuem nas missões dos agentes Snakes em consoles de nova geração. A jogabilidade continuará a mesma, no entando, ganhou suporte para o Nintendo Switch, PS5 e Xbox Series.  No PC, não será permitido o uso de teclado e mouse. No pacote, temos os seguintes jogos: Metal Gear, Metal Gear 2: Solid Snake, Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater, Metal Gear nas verão NES/FC e Snake’s Revenge.

Como resultado, as imagens são em HD, sem grandes mudanças visuais. A polêmica envolvendo o uso obrigatório de controle não mudou os planos da Konami , explicando que os planos sempre foram que os jogos permitissem uma experiência nativa, sem mudanças nesse sentido. Outro ponto de questionamento entre jogadores, é a ausência de legenda em PT-BR.

Por fim, a coletânea contará com conteúdos extras como roteiros, manuais, graphic novels e para aqueles que solicitarem o jogo em pré-venda, acesso a trilha sonora digital.

Por fim, Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 estreia no PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC (Steam) no dia 24 de outubro.