Mass-Effect-3-Co-Op-Multiplayer

O modo multiplayer de Mass Effect 3, foi um dos motivos para o sucesso do jogo.  Em um modo de hordas, até quatro jogadores lutavam contra hordas de inimigos de IA. Esse modo era bastante completo, com várias classes, diversos objetivos e armas para ganhar durante a partida.

Quando foi anunciado a versão remasterizada Mass Effect: Legendary Edition, naturalmente esse modo deveria fazer parte da trilogia original, mas infelizmente isso não vai acontecer.

Em entrevista à revista Game Informer, o diretor de ambiente e personagem Kevin Meek disse o seguinte: “Sinto fortemente que escolhemos as coisas pelas quais a maioria dos nossos fãs tem mais paixão. Sobre o multiplayer, foi muito difícil. Fazer com que todos os sistemas online funcionassem foi um grande desafio, mas, ao mesmo tempo, há muitas outras logísticas envolvidas. A economia é construída de forma completamente diferente. Em seguida, surgiram perguntas como: ‘Oferecemos suporte após o lançamento? E quanto às pessoas que ainda estão jogando multiplayer hoje? Será que tentamos encontrar uma maneira de fazer o jogo cruzado de alguma forma entre o PS3 e o PS4?”.

Ou seja, a BioWare acabou decidindo não incluir o modo multiplayer de Mass Effect 3, o que é uma pena. Após o anuncio da data de lançamento de Mass Effect: Legendary Edition, e sua pré-venda, a reação do público não foi das melhores quanto ao valor do jogo.

Mass Effect 3 Multiplayer
Mass Effect 3 Multiplayer

Na PlayStation Store, o jogo está sendo comercializado por R$298,90. Um valor bem “salgado” por se tratar de um remaster.

Mass Effect: Legendary Edition será lançado em 14 de maio para PS4, Xbox One e PC com retrocompatibilidade para PS5 e Xbox Series X/S.

ViaGame Informer