Masahiro Sakurai é um designer de jogos, famoso pela criação de franquias como Kirby e Smash Bros. O artista escreve regularmente para a revista de jogos japonesa Weekly Famitsu.

Na última edição, o artigo do Sakurai, intitulado de “Tudo chega ao fim” relata que finalmente conseguiu o tão necessário tempo para relaxar, Sakurai disse: “Este é provavelmente o primeiro feriado que tive com dias de folga consecutivos em, o que, dez anos?”

Sakurai passava o tempo se divertindo, passeando de carro ou em casa assistindo filmes e jogando. Ele ainda mencionou, como esses tipos de dias eram o que ele poderia imaginar que seria seus dias de aposentadoria. “Eventualmente, vou envelhecer e não tenho como trabalhar para sempre ”, acrescentou ele.

“Para ser franco, ” ele continuou, “eu me pergunto sobre ser capaz de aproveitar cada dia se eu pudesse ter algum tempo livre. Eu anseio por uma aposentadoria precoce! ”.

O famoso criador de jogos da gigante Nintendo, acrescentou que acha que esse tempo pode não estar muito longe. Ele tem apenas 50 anos e, embora pareça eternamente jovem, trabalha na indústria de jogos há muito tempo.

Ele criou Kirby quando tinha apenas 19 anos, dirigindo Kirby’s Dream Land em 1992. Ele até admitiu que muitas vezes se pergunta por quanto tempo mais poderá continuar fazendo este trabalho.

“Até onde vou continuar fazendo isso e depois disso, o que vou fazer? ” Sakurai observou que enquanto as pessoas estão trabalhando mais tempo e, portanto, se aposentando mais tarde, a indústria de jogos está repleta de jovens talentos. Mas ele não está jogando a toalha, por enquanto.

Viakotaku