Marvel’s Iron Man VR será lançado em breve, e há muitas razões para se empolgar com o jogo, considerando o quão promissor ele parece ser. A Camouflaj, desenvolvedora do game, revelou diversos detalhes sobre a mecânica de personalização e atualização do jogo em vídeo e, agora em uma nova atualização no blog oficial da PlayStation, o diretor Ryan Payton divulgou muitos outros detalhes, incluindo a duração estimada do jogo, seu combate, os locais incluídos no jogo, etc.

Querendo entregar um “um jogo de ação robusto e exclusivo para o Iron Man, com uma história de Tony Stark profundamente significativa”, os desenvolvedores estavam inicialmente buscando uma duração de 4-5 horas, mas após testes recentes, parece que o jogo é duas vezes mais longo, chegando à 8-10 horas de jogo.

Payton também fala sobre os ambientes do jogo, que ele descreve como espaços grandes e abertos que permitirão aos jogadores “voar em alta velocidade”. Alguns dos locais em que você poderá fazer isso são: S.H.I.E.L.D. Hellicarrier, a cidade de Xangai, que é o “ambiente mais ambicioso” do jogo e que “criará uma história que coloca a Stark Tower no meio da ação e do drama”, e uma instalação desativada da Stark Industries, que Payton diz ser um espaço compacto, mas bom para combate.

Ryan também descreve um pouco a mecânica de combate do jogo. “Ao longo de nossa campanha baseada em histórias, desenvolvemos a mecânica principal, na esperança de que você se sinta tão em sintonia com os controles que sinta que se fundiu com a Armadura de Impulso”, diz ele, antes de prosseguir.

Isso inclui um impulso para aumentar sua velocidade, o Rocket Punch, que atingirá os inimigos “com um combo” e um Repulsor Blast, armas auxiliares que você pode disparar suas manoplas quando você as desbloquear, além da libra terrestre e o Unibeam, que podem ser carregados e disparados para fora do peito do Homem de Ferro, mas precisam ser cronometrados corretamente.

Payton passa ainda algum tempo falando sobre a história do jogo, dizendo que ele conta “uma história pessoal sobre Tony Stark, aproveitando os pontos fortes únicos do PlayStation VR”. Payton diz que “colocará os jogadores no lugar de Tony e os trará para perto de personagens clássicos da Marvel, como Pepper Potts, Nick Fury e vários outros personagens. ” Você também poderá “interagir fisicamente e formar um vínculo mais forte” com esses personagens durante pontos específicos da campanha.

Marvel’s Iron Man VR estará disponível exclusivamente para PlayStation VR em 3 de julho.

ViaGaming Bolt