O relatório financeiro mais recente da Sony Interactive Entertainment apresentou dados que mostram que a última década foi excelente para a marca Playstation. Os números, referentes às vendas do PlayStation 4, superaram as expectativas da companhia para o final de 2019, que eram de 924 milhões de vendas de jogos, chegando à quantidade a mais de 1 bilhão de games comercializados, seja mídia física ou digital.

Apenas em 2019, mais de 270 milhões de títulos do Playstation 4 foram vendidos (excluindo DLCs e bônus). Assim, somando todas as unidades de jogos comercializados desde o final de 2013, no lançamento oficial do console, com a quantidade de PS4 vendidos até agora, valor que já ultrapassa a casa dos 106 milhões, a quarta geração de videogames da Sony se mostra bastante superior em relação à geração anterior, que vendeu 999 milhões de jogos e menos de 100 milhões de consoles.

Apesar dos recordes alcançados pelo Playstation 4, a geração ainda fica atrás do Playstation 2, que vendeu mais de 1,50 bilhão de jogos e 155 milhões de unidades, se mantendo no topo do ranking de videogames mais vendidos de todos os tempos.

ViaVoxel