Em breve poderemos revisitar o primeiro jogo da franquia Mafia com Mafia: Definitive Edition. E como um remake do título original, ele caminha na linha tênue entre ser fiel ao original e trazer novas opções para jogadores que não estão familiarizados com ele.

Em entrevista ao USGamer, Haden Blackman, da Hangar 13, falou sobre o remake. Ele detalhou como parte do que eles estão fazendo tem como objetivo detalhar alguns personagens que não tiveram muito tempo no jogo original. Ele usa o exemplo de Sarah, a namorada do protagonista Tommy Angelo, e como o tempo de exibição dela aumentou, para ajudar os jogadores a entender melhor quem ela é e qual sua importância.

“Por exemplo, Sarah, o interesse amoroso no original, não fica muito tempo na tela, mas é o coração do motivo pelo qual Tommy está fazendo tudo isso”, diz Blackman. “No começo do jogo, você aprende que ele está tentando arranjar uma saída da vida e fazendo tudo por sua família, então queríamos garantir que, como jogador, você soubesse o que ele estava tentando proteger. Queríamos ter certeza de que Sarah tivesse mais tempo na tela; ela está mais no jogo, e tem um tipo de papel compreensível”.

A história não é a única coisa a ser expandida, pois a equipe examinou as missões do primeiro jogo e expandiu aquelas que eles pensavam ser necessários.

“Examinamos com atenção cada missão e analisamos se poderíamos ou não adicionar peças adicionais”, continuou. “Assim, conseguimos colocar mais detalhes e acrescentar novos momentos memoráveis nessas missões, mas sem sacrificar a principal narrativa ou a intenção da missão como um todo”.

Haden Blackman ainda falou sobre como a equipe planeja tornar o jogo mais acessível. Se você não está familiarizado com o primeiro jogo, ele foi realmente desafiador e sua estrutura de mundo aberto era diferente da que a maioria está acostumada. Por exemplo, a polícia era agressiva e realista, ou seja, você realmente tinha que obedecer às leis quisesse ter tantos problemas. Embora a dificuldade original esteja disponível, também haverá opções para quem deseja curtir a história sem se preocupar.

Mafia: Definitive Edition será lançado em 28 de agosto para PlayStation 4, Xbox One e PC.

ViaUSGamer